Felipe sofreu a lesão muscular na coxa direita na derrota por 1 a 0 para o Paulista, no dia 24 de março. Por isso, desfalcou a equipe nas vitórias sobre São Paulo (4 a 3) e Cerro Porteño (2 a 1). Depois de treinar forte nesta semana, o goleiro voltou a sentir dores nesta manhã. Ainda não está plenamente recuperado.
Com isso, Rafael Santos irá para seu terceiro jogo seguido. Ele costuma revezar com Julio Cesar na condição de goleiro reserva, mas foi mantido para a segunda partida depois de falhar em dois gols no duelo com o São Paulo. Agora, Mano justificou sua permanência para dar sequência ao jovem goleiro.
“É importante a sequência nessa hora. O revezamento deixava os dois goleiros sem ritmo e isso nos preocupou, por isso vamos manter o Rafael para dar segurança a ele”, argumentou Mano.
O treinador também confirmou que Ronaldo está relacionado para encarar o Ituano. Em baixa nesta temporada, o camisa 9 disputará sua quarta partida consecutiva, um recorde pessoal em 2010. Até então, ele fizera no máximo três jogos em seguida (isso aconteceu três vezes).
Ronaldo marcou apenas três gols neste ano, o último deles na quinta-feira, nos 2 a 1 sobre o Cerro. Na oportunidade, Mano adiantara que usaria a maior parte possível dos titulares contra o Ituano, já que o Corinthians vacilou no Paulista e hoje figura apenas em quinto lugar, fora do G-4 a duas rodadas do fim da fase classificatória.
Fonte: Esporte Uol |