A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, por meio de uma nota oficial, que a Vila Belmiro receberá o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista. Em reunião com a entidade e o Corinthians, os cartolas do Santos decidiram jogar em sua tradicional casa, descartando Pacaembu e Morumbi.
A opção escolhida era a mais esperada, mas o número de torcedores da Vila Belmiro e a preocupação com a segurança no local poderiam levar o Santos a mudar seu mando de campo.
O Corinthians, por sua vez, jogará o primeiro jogo da final diante de sua torcida, no Pacaembu. Os dois confrontos decisivos acontecerão nos dias 8 e 15 de maio, sempre às 16h.
Com isso, a Vila Belmiro volta a ser palco de uma final após dois anos. Em 2009, contra o mesmo Corinthians, o Santos recebeu o primeiro jogo e perdeu o título no Pacaembu, na volta. No ano passado, Neymar, Ganso e companhia decidiram os dois jogos contra o Santo André no Pacaembu.
A preocupação com a sede das partidas decisivas é explicada pelo imbróglio que se criou às vésperas da semifinal. Sem o Palestra Itália, em obras, o Palmeiras decidiu jogar contra o Corinthians no Pacaembu, apesar de seu treinador, Luiz Felipe Scolari, preferir o Morumbi.
A carga de ingressos também foi um problema. Para fazer valer seu mando de campo, o Palmeiras destinou apenas 5% dos ingressos à torcida do Corinthians, carga que deverá ser mantida na final.
O anúncio da carga já foi feito, mas na reunião desta segunda-feira, Corinthians e Santos sinalizaram em ceder mais entradas à torcida adversária nos dois jogos decisivos
Fonte: Uol Esporte |