O amistoso contra o Vasco, na noite de quarta-feira, em Teresina, no Piauí, era a oportunidade perfeita para alguns jogadores recuperarem o prestígio no Santos. Não foi o que aconteceu. Pelo contrário, a equipe perdeu por 1 a 0, e viu grande parte dos jogadores desacreditados não modificarem o status atual no clube.
Casos crassos são os vividos por Zezinho, Madson e Keirrison. Os três jogadores estão em baixa no clube, e apenas pioraram a situação após o fracasso no Piauí.
Keirrison passou em branco pela nona vez, em 11 jogos, Madson atuou os 90 minutos, e demonstrou rendimento bem abaixo do esperado, já Zezinho foi ainda pior. O meia entrou nos minutos finais, e foi expulso de campo após cometer falta violenta.
A situação atual dos três jogadores preocupa o Santos. Com elenco em aberto para a disputa da Libertadores-11, os dirigentes esperavam que esses atletas passassem segurança para o futuro treinador, Adilson Batista.
Reforços contratados no segundo semestre também não conseguem passar confiança no clube. Rodrigo Possebon voltou a atuar como titular no Piauí, mas tem poucas partidas como referência. Já Moisés realizou a estreia pelo clube no amistoso, e com pouco minutos em campo, nada conseguiu fazer.
A participação dos jogadores desacreditados no Santos ainda é esperada para as três rodadas finais do Brasileiro. Sem grandes pretensões na competição, a equipe ainda encara o Goiás (fora), o Avaí (fora), e o Flamengo (casa).
Fonte: Uol Esporte |