Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  28/07/2008 - Com show, Brasil conquista o tricampeonato de futebol de areia e despede-se de Júnior Negão
 

Equipe tricampeã de futebol de areia

O Brasil conquistou neste domingo o seu terceiro título da Copa do Mundo de futebol de areia da Fifa. Na decisão do campeonato, disputado na França, a equipe brasileira bateu a Itália por 5 a 3 em uma grande exibição.

Na partida que marcou a despedida de Júnior Negão da seleção, um show dos brasileiros, dominantes em todo o jogo. Mas Esposito foi quem primeiro assustou pela Itália, mandando uma bicicleta na trave brasileira.

Depois, só deu Brasil, que obrigou o goleiro Spada a boas defesas. Bruno, que havia acabado de entrar, abriu o placar para o time nacional após lançamento de Buru, aos 9 min da primeira etapa.

No segundo tempo, Bruno, artilheiro máximo da seleção brasileira na Copa do Mundo com sete gols, ampliou a vantagem verde-amarela. O camisa 7 Sidney fez seu primeiro tento no torneio da França, fazendo 3 a 0 no placar para o Brasil. Instantes depois, ele marcou o quarto.

No último período de jogo, o Brasil continuou bastante superior aos italianos e fez mais um com André. A seleção européia esboçou uma reação e conseguiu seu primeiro gol com Palmacci. Pasquali ainda marcou o segundo aos 10 min.

No finalzinho do jogo, Maradona Jr., o filho do ex-camisa 10 da Argentina, diminuiu ainda mais a diferença para a Itália, fechando o placar em 5 a 3 para o Brasil, campeão da Copa do Mundo.

Após a Fifa ter começado a organizar o torneio, o Brasil perdeu a primeira edição da Copa do Mundo de 2005, no Rio de Janeiro, e acabou apenas em terceiro lugar.

Nos anos de 2006 e 2007, também com o Mundial sediado no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, a seleção brasileira confirmou o favoritismo no esporte e levou o título de campeão nas duas vezes.

Na entrega dos prêmios individuais após o encerramento da competição, o camisa 10 do Brasil Benjamin recebeu a Bola de Prata das mãos de Ricardo Teixeira, presidente da Comissão de Beach Soccer da Fifa, como segundo melhor jogador da Copa do Mundo. A Bola de Ouro ficou com o espanhol Amarelle.


Fonte: Uol Esporte
 

Junior Negão

O tricampeonato da Copa do Mundo de Futebol de Areia conquistado neste domingo pela seleção brasileira na França marcou, também, a despedida de um dos jogadores símbolos da vitoriosa equipe. Depois de 15 anos defendendo a amarelinha pelas areias do mundo, Junior Negão fez sua despedida oficial do selecionado nacional erguendo a taça de campeão pela última vez.

Junior Negão participou da criação do esporte quando, 1993, esteve entre o grupo de jogadores que formou a seleção brasileira de futebol de areia. Uma década e meia depois, o jogador deixa o esporte com nove Mundiais e três Copas do Mundo no currículo, deixando um grande legado a ser preenchido.

“Seria injustiça eu falar de somente uma ou outra pessoa, é tanta gente que me ajudou neste tempo todo. Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar onde cheguei, e eu acho que eu deixei um legado muito bonito para o pessoal que vai dar continuidade na seleção brasileira. Quero também agradecer pela oportunidade de ser tricampeão”, disse o jogador ao Sportv, após a goleada pro 5 a 3 sobre a Itália na decisão deste domingo.

Se o veterano abandona o grupo, as novas gerações já parecem prontas para assumir o posto: “Ele é um exemplo. Eu não queria que ele se fosse, a natureza foi gentil com ele, jogando essa bola com 43 anos. Mas, quando começamos esse campeonato, eu falei que nós íamos dar esse título para ele mais uma vez, e nós demos.Está fechando essa geração com chave de ouro e deixando seu legado”, disse Bruno, autor de dois gols na final.

Junior Negão rumou para as areias depois de pendurar as chuteiras: nos gramados, defendeu clubes como América-MG e Deportivo Itália, da Venezuela. De volta ao Rio de Janeiro, integrou o recém-criado selecionado nacional para só abandona-lo neste domingo com uma marca incrível: participou de todas as 313 partidas já disputadas na história da seleção.

Fonte: IG Esporte

   
 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009