Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  19/08/2008 - Revés masculino transfere esperança por ouro inédito para mulheres
   
 

Futebol feminino é a nossa esperança

 

Sobrará para as mulheres da seleção feminina do Brasil a seqüência do sonho de conquista do primeiro ouro do futebol do país na história das Olimpíadas. A derrota do time de Ronaldinho Gaúcho e companhia na semifinal contra a Argentina nesta terça-feira adiou a antiga busca masculina para os Jogos de Londres, em 2012.

Assim, a seleção de Marta e Cristiane poderá conseguir para o Brasil um feito que a equipe masculina jamais conseguiu em 11 participações olímpicas, contando já com o desempenho na China. As meninas da seleção enfrentam os Estados Unidos na final do torneio feminino de Pequim na próxima quinta-feira, às 10h (horário de Brasília).

Será a segunda chance de ouro para a seleção feminina, que caiu justamente diante das norte-americanas na decisão dos Jogos de Atenas, há quatro anos. "Tomara que a gente escreva essa história de uma forma diferente dessa vez, e saia daqui com a medalha amarelinha no peito", declarou a estrela Marta, melhor jogadora do mundo no prêmio da Fifa nos anos de 2006 e 2007.

Ao contrário da disputa masculina, centenária na história das Olimpíadas (a primeira vez que o futebol constou no programa foi nos Jogos de Londres-1908), a competição entre mulheres teve início em Atlanta-1996.

De lá para cá, a seleção brasileira conseguiu participações honrosas, com desempenho progressivo. Nas duas primeiras edições, as mulheres do país conseguiram já ir à semifinal, mas acabaram derrotadas em ambas as oportunidades na disputa pelo bronze: em Atlanta-1996 pela Noruega e em Sydney-2000 pela Alemanha.

Depois de dois quarto lugares, a seleção feminina do Brasil ascendeu de patamar no cenário da modalidade, de uma equipe de pretensões intermediárias para um time realmente de ponta.

A transição foi pontuada principalmente pela conquista da medalha de prata nos Jogos de Atenas, há quatro anos, em uma decisão dramática com os EUA, além do vice-campeonato mundial de 2007, com derrota na final para a Alemanha.

No entanto, duas vitórias recentes são simbólicas na afirmação internacional da seleção feminina brasileira. A primeira delas na semifinal da Copa do ano passado sobre as norte-americanas, por 4 a 0. A segunda já nestes Jogos de Pequim, na goleada sobre as alemãs por 4 a 1, na semifinal.

"A gente quer muito essa medalha, é o nosso objetivo. Então temos que jogar contra elas (norte-americanas) exatamente como jogamos no Mundial", comentou a meio-campo Daniela Alves nesta terça-feira.


Fonte: UOL - Olimpíadas 2008

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009