o campeonato acabar. Com isso, pode desfalcar o time em seis jogos do Brasileirão, justamente no período em que o clube busca alcançar uma vaga no G4, para ficar próximo de uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O meia é desfalque certo nos jogos contra Santo André, Botafogo e Atlético Mineiro, nos dias 13, 20 e 27 de setembro. Neste período, a Seleção estará disputando os jogos da primeira fase do Mundial. O retorno antecipado do atleta está condicionado à campanha na competição.
Paulo Henrique já havia sido convocado para a Seleção Sub-20 em outras três oportunidades, mas como não se tratavam de competições oficiais da Fifa, a diretoria santista pediu a liberação do jogador. Desta vez, porém, os dirigentes sequer cogitaram tentar algum acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já estavam lamentando a provável convocação do jogador.
O meia tem sido um dos principais jogadores do time nesta temporada. Com o gol marcado contra o Fluminense, domingo, o meia chegou a sete neste Brasileirão, ficando somente dois atrás de Kléber Pereira, artilheiro do Peixe no Nacional.
A ausência de Ganso trará problemas a Vanderlei Luxemburgo. Ele não tem no plantel nenhum jogador com características parecidas às de Paulo Henrique. É bem possível que seu substituto seja o jovem Neymar, outra revelação das categorias de base do Peixe, que constantemente também é convocado para seleções de base.
Fonte: Lancenet |