Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  17/01/2010 - Ganso e Neymar brilham e garantem vitória do Peixe sobre o Rio Branco
 

Na volta de Giovanni, que entrou no segundo tempo e deu passe para terceiro gol, Santos larga bem no Paulistão

Ganso e Neymar

No embalo de seus garotos, e com o toque de classe de Giovanni no segundo tempo, o Santos largou bem no Paulistão, vencendo o Rio Branco por 4 a 0, neste domingo à noite, no Pacaembu, Paulo Henrique Ganso e Neymar, com dois gols cada um, garantiram a vitória alvinegra, com belas jogadas, toques de efeito, chapéus, alegrando os santistas que compareceram ao Pacaembu. Giovanni entrou aos 14 minutos do segundo tempo e fez bela jogada para o último gol santista.

Molecagem no Pacaembu

Em recente entrevista concedida ao GLOBOESPORTE.COM e à Rádio Globo, o técnico Dorival Júnior disse que apostava tudo no brilho dos garotos Neymar e Paulo Henrique Ganso. Dizia que esperava uma mudança de perfil dos dois prodígios santistas: de promessas para realidades. Pelo que a dupla aprontou no primeiro tempo do jogo contra o Rio Branco, Dorival pode ficar tranquilo: a aposta dele é certeira.

Os dois garotos comandaram um show de bola da equipe alvinegra no primeiro tempo. Apesar de ser início de temporada, o time demonstrou um bom entrosamento. O trio ofensivo formado por Ganso, Neymar e André, todos de chuteiras amarelas, trocava passes com extrema facilidade, desarticulando completamente a defesa do Rio Branco.

É preciso destacar, por outro lado, a fragilidade do time de Americana. Sem a menor criatividade no meio de campo, com seus atacantes isolados e uma defesa que bateu cabeça o tempo todo, o time do interior não foi páreo para o time santista.

Ganso mostrou a que veio logo com dois minutos de jogo. Ele recebeu passe de George Lucas pela meia direita, ajeitou e mandou uma bomba de pé esquerdo, de fora da área. O tiro acertou o canto direito do goleiro Cristiano, que foi na bola só para sair bem na imagem. Um golaço.

O time santista encurralava o Tigre de Americana e Ganso abusava. Dribles, passes de calcanhar e uma visão de jogo privilegiada. Deu a impressão que o garoto via o jogo alguns bons segundos antes de todos os outros jogadores. Aos 19, André, com um leve toque de primeira, achou Ganso livre na direita. O meia só rolou para o meio da área, onde Neymar, livre, afundou de pé direito. 2 a 0.

O Peixe jogava fácil e só era ameaçado em chutes de fora da área do Rio Branco. Anselmo arriscou duas vezes, mas errou o alvo.

A volta de G10

O Santos voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo, jogando em cima. O jogo era fácil para os alvinegros, que não tinha o menor trabalho para chegar à área do Rio Branco. A situação melhorou ainda mais para os santistas quando, aos 11, o zagueiro Kléber, do Tigre, fez falta dura no santista André e, como já tinha o amarelo, acabou sendo expulso.

Aos 14, veio o momento que todos os alvinegros esperavam. Giovanni entrou em campo para fazer a sua estreia. Em seu primeiro lance, saiu o terceiro gol. Ele recebeu na área, puxou e rolou para Paulo Henrique Ganso, seu pupilo. O meia fuzilou de pé esquerdo. Ganso chegou ao Peixe em 2005, trazido pelo camisa 10.

Após o terceiro gol, o Santos tirou o pé. Os jogadores passaram a tocar a bola de pé em pé esperando o tempo passar. O Rio Branco ficou só olhando, sem nenhuma força para marcar sequer um golzinho de honra. Como o adversário não queria nada com o jogo, o Peixe ainda teve tempo para marcar mais um. Neymar desceu em velocidade pela esquerda e tentou o cruzamento para Giovanni, que entrava livre. Acabou pegando meio torto na bola e enganou o goleiro Cristiano.

Fonte: Globo Esporte

   
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009