O Goiás venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo, e reassumiu a segunda posição do campeonato. Com um futebol ofensivo, o Esmeraldino voltou a vencer e está a apenas dois pontos do líder Palmeiras. O Peixe permanece com 28 pontos no meio da tabela.
Os dois gols da equipe de Goiânia foram marcados em chutes de fora da área. Victor marcou no primeiro tempo e Felipe no segundo. Kléber Pereira foi o autor do gol santista. A partida marcou a reestreia de Fernandão pelo Esmeraldino. O atacante entrou em campo no segundo tempo.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes criando várias oportunidades para marcar. Com menos de 15 minutos, uma boa chance para cada lado. A primeira foi de Madson para o Santos. O baixinho chutou de fora da área e a bola passou triscando a trave de Harlei. O Goiás respondeu com Iarley também finalizando de fora. Felipe fez grande defesa.
Aos 19, o goleiro do Peixe não pôde fazer nada: Iarley ajeitou de calcanhar para o lateral Victor, que, de fora da área, acertou uma bomba e fez um golaço. Depois do gol, o Esmeraldino teve um leve domínio e chegou a ameaçar em boa jogada do atacante Felipe, que bateu para fora.
No momento em que os donos da casa eram melhor, Paulo Henrique Lima apareceu para desequilibrar. O Ganso deu passe na medida para Kléber Pereira, que bateu cruzado e empatou o jogo para o Peixe, aos 29 minutos. Pouco tempo depois, o camisa 9 santista quase virou com um chute de fora da área.
O Goiás voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Felipe precisou salvar o Santos, após cobrança de falta de Julio Cesar. No lance seguinte, não teve jeito. Felipe, o atacante do Esmeraldino, acertou um belo chute de perna esquerda de fora da área e fez 2 a 1 para os mandantes.
A equipe comandada por Hélio dos Anjos continuou pressionando e, aos 11, Julio Cesar acertou a trave. Então, Vanderlei Luxemburgo decidiu mexer no seu time. Germano, um dos três volantes do Peixe, deixou o campo para a entrada de Neymar. Aos 20, dois experientes jogadores entraram para fazerem suas estreias: Fernandão pelo Goiás e Emerson pelo Santos.
A equipe de Goiânia continuou melhor durante todo o jogo e Felipe evitou que o Santos sofresse mais gols. No fim, João Paulo ainda foi expulso, mas o Peixe não conseguiu pressionar para buscar o empate.
O próximo confronto do Santos é com o Internacional na Vila Belmiro, quarta-feira, em jogo adiado do primeiro turno. No próximo domingo, o Goiás viaja até Porto Alegre para jogar justamente contra o Colorado.
Fonte: Lancenet
|