Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  23/08/2009 - Goiás derrota Santos e assume vice-liderança
   
 

O Goiás venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo, e reassumiu a segunda posição do campeonato. Com um futebol ofensivo, o Esmeraldino voltou a vencer e está a apenas dois pontos do líder Palmeiras. O Peixe permanece com 28 pontos no meio da tabela.

Os dois gols da equipe de Goiânia foram marcados em chutes de fora da área. Victor marcou no primeiro tempo e Felipe no segundo. Kléber Pereira foi o autor do gol santista. A partida marcou a reestreia de Fernandão pelo Esmeraldino. O atacante entrou em campo no segundo tempo.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes criando várias oportunidades para marcar. Com menos de 15 minutos, uma boa chance para cada lado. A primeira foi de Madson para o Santos. O baixinho chutou de fora da área e a bola passou triscando a trave de Harlei. O Goiás respondeu com Iarley também finalizando de fora. Felipe fez grande defesa.

Aos 19, o goleiro do Peixe não pôde fazer nada: Iarley ajeitou de calcanhar para o lateral Victor, que, de fora da área, acertou uma bomba e fez um golaço. Depois do gol, o Esmeraldino teve um leve domínio e chegou a ameaçar em boa jogada do atacante Felipe, que bateu para fora.

No momento em que os donos da casa eram melhor, Paulo Henrique Lima apareceu para desequilibrar. O Ganso deu passe na medida para Kléber Pereira, que bateu cruzado e empatou o jogo para o Peixe, aos 29 minutos. Pouco tempo depois, o camisa 9 santista quase virou com um chute de fora da área.

O Goiás voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Felipe precisou salvar o Santos, após cobrança de falta de Julio Cesar. No lance seguinte, não teve jeito. Felipe, o atacante do Esmeraldino, acertou um belo chute de perna esquerda de fora da área e fez 2 a 1 para os mandantes.

A equipe comandada por Hélio dos Anjos continuou pressionando e, aos 11, Julio Cesar acertou a trave. Então, Vanderlei Luxemburgo decidiu mexer no seu time. Germano, um dos três volantes do Peixe, deixou o campo para a entrada de Neymar. Aos 20, dois experientes jogadores entraram para fazerem suas estreias: Fernandão pelo Goiás e Emerson pelo Santos.

A equipe de Goiânia continuou melhor durante todo o jogo e Felipe evitou que o Santos sofresse mais gols. No fim, João Paulo ainda foi expulso, mas o Peixe não conseguiu pressionar para buscar o empate.

O próximo confronto do Santos é com o Internacional na Vila Belmiro, quarta-feira, em jogo adiado do primeiro turno. No próximo domingo, o Goiás viaja até Porto Alegre para jogar justamente contra o Colorado.


Fonte: Lancenet

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009