Após quase acertar com Gilmar, do Guingamp (FRA), que não passou na bateria de exames médicos (alterações cardíacas foram constatadas), o Corinthians segue sua busca para contratar um atacante. A possibilidade de perder Dentinho para o futebol europeu e a atual condição física de Ronaldo preocupam ainda mais o técnico Adilson Batista.
O LANCENET! apurou que ao término do confronto entre Corinthians e Palmeiras, no último domingo, Adilson conversou e pediu a contratação de um atacante para o presidente Andrés Sanchez. Entre as opções no mercado, Guilherme, ex-Cruzeiro, e Ilan, ex-Saint-Étienne (FRA), foram oferecidos ao clube.
Ilan, que defendeu o West Ham (ING) na última temporada, foi recusado de imediato pelo treinador corintiano. Guilherme, por sua vez, foi visto com bons olhos. Adilson, aliás, trabalhou com o atacante na Raposa, em 2008. O jogador, cujos direitos pertencem ao Dínamo de Kiev (UCR), teve uma recente passagem pelo CSKA (RUS) por empréstimo.
Com o interesse corintiano, Sérgio Suarez, empresário de Guilherme, viajou a Ucrânia na quinta-feira para tentar a liberação do atleta, que gostaria de retornar ao futebol brasileiro. Após duas reuniões com o presidente do Dínamo de Kiev (UCR), ficou resolvido que Guilherme não deixaria o clube por empréstimo. Com isso, ele está praticamente descartado pelo Timão.
Atualmente, o Corinthians conta com cinco opções para o ataque: Dentinho, Iarley, Jorge Henrique, Ronaldo e Souza. Diante do Flamengo, neste domingo, o setor ofensivo deverá ser formado por Iarley, Jorge Henrique e Dentinho.
Fonte: Lancenet |