Para isso, desembolsará R$ 28 milhões. Bozzano (mangas), Assim (ombros) e Avanço (axilas) são as outras três estampas, pelas quais a empresa pagará R$ 10 milhões. Outros R$ 3 milhões estão previstos em ações de marketing.
Ronaldo tem direito a 80% desses R$ 10 milhões e, assim, irá faturar R$ 8 milhões em 2010 somente com patrocínio. Ele ainda recebe cerca de R$ 400 mil mensais em salários. Os outros R$ 2 milhões referentes a Bozzano, Assim e Avanço ficam com o Corinthians.
“Este investimento faz parte de uma série de iniciativas previstas para o biênio 2010-2011 para a Neo Química Genéricos, que já investia no futebol, patrocinando o Goiás”, disse Claudio Bergamo, diretor da Hypermarcas. “Além disso, mantivemos o investimento nas marcas Bozzano e Avanço e introduzimos a marca de detergente em pó Assim.”
Bozzano e Avanço ocuparam exatamente as mangas e as axilas do uniforme corintiano em 2009. Satisfeito, o grupo Hypermarcas decidiu manter tais anúncios e ainda ocupar o espaço principal, onde antes estava a Batavo (nova patrocinadora do Flamengo).
O Corinthians, horas depois de a Hypermarcas oficializar o acordo, também confirmou o acerto. O clube tem contrato em vigência com a Batavo até o fim de janeiro, mas a empresa que se tornou parceira do Flamengo já avisou que não tem o interesse de renovar e “liberou” a negociação com a Hypermarcas.
O departamento de marketing alvinegro ainda negocia a cota do calção (ou barra da camisa) com outra empresa. A expectativa do Corinthians é atingir R$ 12 milhões por tal espaço, dos quais Ronaldo também tem direito a 80%.
Fonte: Uol Esporte |