Tite classifica Elias como “imarcável” e afirma ter descoberto a melhor maneira de explorar as virtudes do jogador. O treinador quer o camisa 7 atuando no meio-campo como elemento surpresa contra o Flamengo, quarta-feira, às 22h, no Engenhão.
Na avaliação do técnico, Elias precisa de espaço para se deslocar, reforçando o setor ofensivo. No ataque ele ficaria travado e visado pelos marcadores.
“O Elias tem a grande virtude de chegar com muita velocidade ao ataque. Ele é muito rápido e faz perfeitamente a transição da defesa para o ataque. Se ele vem de trás, ele surpreende. Mas se ele ficar na frente, ele fica facilmente marcado. O Elias é ‘imarcável’”, observou.
Contratado em 2008, Elias já desempenhou diversas funções em campo. Na era Mano Menezes no Parque São Jorge, Elias também tinha liberdade para avançar, mas cumpria primeiramente a função de volante.
Com Adilson Batista, Elias atuava com um meia, em certos momentos de jogo funcionando até mesmo como um segundo atacante, como ocorreu no empate do Corinthians contra o Botafogo, 1 a 1, no Pacaembu.
Na Ponte Preta, ele atuava como meia. Antes disso, no Palmeiras B, Elias era atacante.
Fonte: Uol Esporte |