Vaiado pela torcida após errar no lance que originou o segundo gol do Grêmio Prudente, Danilo foi poupado de mais críticas ao não ser substituído. O técnico do Santos, Marcelo Martelotte descartou uma proteção especial e ressaltou a confiança no jogador.
“Minha decisão não é de preservar ninguém. A decisão de trocar um jogador não pode ser simplesmente por um lance do jogo. Ela tem de ser uma mudança com o objetivo de melhorar o jogo”, avaliou, após a derrota por 3 a 2.
O lance aconteceu ainda no início da segunda etapa. Danilo tentou recuar uma bola e entregou nos pés de William José, forçando Edu Dracena a cometer o pênalti. Depois de Gilmar converteu a cobrança, Martelotte, que já tinha sacado Alan Patrick e Keirrison, colocou Marquinhos no lugar de Roberto Brum.
“O Danilo teve uma falha individual no segundo gol do Prudente e teve participação decisiva no primeiro do Santos. Ele vai errar, vai acertar...”, disse Martelotte.
Diante dos protestos da torcida após a inesperada derrota na Vila, o interino foi questionado sobre o peso de sua inexperiência no resultado. Sem demonstrar muito incômodo, Martelotte ironizou.
“Talvez ninguém tenha comentado sobre a minha inexperiência quando nós ganhamos. Hoje é uma daquelas derrotas em que é difícil você fazer alguma coisa”, resumiu o treinador.
Fonte: Uol Esporte |