No último sábado (12), a equipe Infantil (Sub-15) do Santos Futebol Clube alcançou um feito inédito dentro do Peixe na categoria. Após empatar em 0 a 0 com o São Paulo, no Estádio Euclides de Almeida, em Cotia (Interior de São Paulo), o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira conquistou o primeiro Campeonato Paulista do time Infantil na história do clube.
No segundo confronto da final, o Peixe precisava apenas de um empate, pois, na primeira partida, tinha vencido o jogo por 1 a 0. E, com defesas dificílimas, o goleiro santista Rodrigo foi o grande destaque da partida, segurando o resultado favorável para o Alvinegro Praiano.
O comandante Claudinei Oliveira comemorou muito a conquista. “Essa garotada merece mais do que ninguém este título. Enfrentamos adversários muitos difíceis nesta competição e vencemos com muita garra e determinação. Estou emocionado por ter comandado esta equipe que conquistou o primeiro título da categoria para o Peixe”.
Em 32 jogos disputados, o Alvinegro Praiano conquistou 20 vitórias, sete empates e perdeu quatro vezes. A equipe marcou 72 gols e sofreu 19. Com 22 gols, o atacante Vitor Hugo foi o artilheiro do Peixe no Paulista (veja abaixo todos os atletas que marcaram). O atleta, inclusive, foi o autor do tento santista na vitória no primeiro jogo da final contra o São Paulo.
Títulos em 2009
Este foi o quarto título da categoria Infantil do Peixe em 2009. O time já havia conquistado também a Copa Ouro e a Copa Nacional. A última foi disputada nas categorias Sub-15 e Sub-14. O Peixe participou das duas, ambas com atletas do Infantil, e levantou os dois troféus.
Convocação
A grande temporada da equipe Infantil do Peixe foi reconhecida no último dia 9 de dezembro. O time teve três atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-16. Diego Cardoso, Emerson e Vitor Hugo foram chamados pelo técnico Lucho Nizzo para a disputa da 17ª Copa Chivas, em Gaudalajara, no México, de 22 a 30 de janeiro de 2010. Os jogadores se apresentam no dia 12 de janeiro, para os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.
Os atletas do Peixe foram convocados pela primeira vez. Além disso, ao lado de Internacional e São Paulo, o Alvinegro Praiano é um dos clubes que domina a lista de convocados, com três atletas chamados.
Confira os goleadores santistas no Paulista
Vitor Hugo (atacante) – 22 gols
Jean Chera (meia) – 12 gols
Diego Cardoso (atacante) – 11 gols
Neilton (meia) – 5 gols
Gustavo (zagueiro) – 4 gols
Lucas Crispim (meia) – 4 gols
Emerson (lateral-esquerdo) – 3 gols
Leozinho (meia) – 2 gols
Leonardo (atacante) – 2 gols
Gustavo Henrique (volante) – 1 gol
Matheus Mancini (volante) – 1 gol
Matheus Nolasco (atacante) – 1 gol
Pedro (volante) – 1 gol
Rodrigo Tofanello (lateral-direito) – 1 gol
Venicio (zagueiro) – 1 gol
Yuri (atacante) – 1 gol
Fonte: Santos Futebol Clube
|