Adilson Batista chegou ao Corinthians com o discurso de mudar pouco o que vinha sendo feito por Mano Menezes. Mas, gradativamente, o treinador vai impondo seu estilo no Parque São Jorge. Depois de três anos no Cruzeiro, o treinador pretende usar parte do que construiu em Minas Gerais para tentar manter o Timão na briga pelo título. A começar pela maneira de atuar e pela inspiração em uma de suas principais peças na Raposa: o lateral-direito Jonathan.
Desde que chegou ao Corinthians, Adilson vem trabalhando a saída rápida do campo defesa para o setor ofensivo. No Cruzeiro, tinha em Jonathan sua principal válvula de escape. Desta vez, pretende utilizar Roberto Carlos e Alessandro para empurrar a equipe ao ataque.
- Eu dava liberdade para o Jonathan, como pode acontecer com Roberto, Alessandro, Moacir e Dodô. É importante a penetração dos homens de trás. Espero que os jogadores assimilem isso o mais rápido possível. Eles têm essa liberdade para criar mais – explicou.
No clássico contra o Palmeiras, Adilson não teve Roberto Carlos, suspenso. Assim, foi obrigado a improvisar o zagueiro Leandro Castán na lateral esquerda. Pela troca, o treinador optou por dar mais liberdade a Alessandro, aparecendo constantemente no campo ofensivo.
- Ele já fez isso com o Mano, fazia no Flamengo. É um jogador inteligente, de boa técnica e que tem consciência da parte tática. Acho que ele fez muito bem – completou.
Fonte: Globo Esporte |