Após a empolgante goleada do Santos contra o Cruzeiro, no último sábado, por 4 a 1, na Arena Barueri, o treinador do Santos Marcelo Martelotte ganhou um aliado importante em busca da efetivação. O capitão do time Edu Dracena demonstra satisfação com a possibilidade do interino continuar no comando por mais tempo.
Defensor da contratação de um treinador experiente para a disputa da Libertadores, Dracena vai, aos poucos, ganhando confiança no trabalho de Martelotte. O interino tem procurado manter o esquema tático da equipe comandada por Dorival Júnior, e recuperar o moral do elenco na base na conversa.
“O pensamento nosso (jogadores) é de ficar com o Marcelo até o final do ano. Apesar da derrota contra o Corinthians, o time jogou bem e ganhamos confiança para exercermos as funções determinadas em campo. O resultado veio logo diante do Cruzeiro", destacou o Edu Dracena, que já expôs a opinião aos dirigentes.
“Conversei com a diretoria e pedi para que eles trabalhem com calma. O Marcelo já conhece todo o grupo aqui. Os dirigentes estão no caminho certo", disse o zagueiro.
A goleada minimiza a pressão da diretoria na busca por um novo treinador. Os dirigentes pensam em contratar um treinador de ponta. No entanto, ainda não há um nome em consenso.
“Não estou efetivado. Sou o técnico do Santos para o jogo contra o Vasco (terça-feira, às 21h, em São Januário), mas com o resultado do último jogo a diretoria fica mais tranquila para trabalhar. Para mim não vai fazer a diferença se a diretoria me chamar para dizer que estou efetivado. Posso falar que no meu trabalho não vai mudar em nada", finalizou Martelotte, membro da comissão técnica permanente do Santos.
Fonte: Uol Esporte
|