Marcelo Marterotte optou por mudanças radicais no time armado por Dorival Júnior. O treinador interino não irá improvisar jogadores e volta a escalar a equipe no esquema 4-3-3 na partida contra o Cruzeiro, sábado, às 18h30, na Arena Barueri, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela primeira vez, o lateral-direito Danilo vai começar uma partida atuando em sua posição de ofício. Com Dorival, o reforço santista para o segundo semestre sempre era escalado como volante. O ala ganha a posição de Pará, que está suspenso.
“Estamos iniciando um novo trabalho. Assim é momento de facilitar ao máximo todos os jogadores colocando cada um em sua posição”, argumentou Martelotte.
O interino testou o time na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. A modificação tática passa pela volta de Zé Eduardo. O atacante volta ao time titular após cinco partidas.
“Eu não estava afastado pelo Dorival. Não era escalado por opção. Agora é hora de se firmar na posição” disse Zé Eduardo.
“Entendo que o Zé Eduardo é atacante, mas pode ajudar bastante na marcação. Quero causar uma preocupação maior ao adversário (Cruzeiro) jogando dessa forma”, explicou Marterotte.
Outra novidade no time titular é a presença de Roberto Brum. O volante vai atuar ao lado de Arouca, que terá mais liberdade para atacar.
Além de Pará, os desfalques santistas para o jogo são os lesionados, Bruno Aguiar, Rodriguinho, Madson e Keirrison.
Desta forma, o Santos está definido para encarar o Cruzeiro com: Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Roberto Brum e Marquinhos; Zé Eduardo, Neymar e Marcel.
Veja a lista de relacionados
Goleiros: Rafael e Vladimir
Zagueiros: Durval, Edu Dracena e Rafael Caldeira
Laterais: Alex Sandro, Danilo, Léo e Maranhão
Volantes: Adriano, Arouca e Roberto Brum
Meias: Alan Patrick, Marquinhos e Zezinho
Atacantes: Marcel, Neymar, Zé Eduardo e Tiago Luis
Fonte: Uol Esporte |