No início de 2010, Corinthians e Palmeiras entraram em acordo e resolveram jogar todos os clássicos entre as equipes no Pacaembu. O mandante, então, teria a maior parte dos ingressos, e o visitante ficaria com o tobogã e outra área menor a ele destinado. Esse trato, no entanto, caiu na semifinal do Paulistão 2011.
- Quero deixar claro que o acordo com o Palmeiras está rompido. Não tem mais. Nós sempre respeitamos, mas agora eles quiseram mudar, então na próxima partida será recíproco – declarou Andrés Sanches, presidente do Timão.
Até a partida da fase de classificação do Campeonato Paulista, o cenário era o seguinte: o visitante ficava com aproximadamente nove mil ingressos, e o mandante com o restante (a carga de bilhetes é de quase 37 mil). Para a semifinal, o Verdão liberou apenas duas mil entradas para o adversário alvinegro.
Durante a semana, Andrés Sanches esteve em uma reunião sobre segurança no clássico e expôs alguns pontos de vistas, como regularização de ambulantes ao redor do estádio e a descriminalização das organizadas.
- É um jogo difícil, é um clássico. Espero que não tenha violência e espero que ganhe aquele que jogue melhor. É um jogo de futebol, as pessoas têm de entender que é só isso – finalizou o mandatário alvinegro, pedindo paz.
O duelo semifinal entre Palmeiras e Corinthians terá transmissão ao vivo pela TV Globo e acompanhamento em tempo real pelo Globoesporte.Com.
Fonte: Globo Esporte
|