|

Lateral-direito bicampeão mundial pelo Santos em 1962 e 1963, Ismael Mafra Cabral morreu nesta quinta-feira por causa de complicações causadas por diabetes. Ele tinha 70 anos e estava vivendo no asilo Nova Morada, em Santo André, região do ABC Paulista.
O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, decretou luto de três dias no clube pela perda ex-jogador.
O ex-lateral jogou em grandes times do futebol brasileiro, entre eles Palmeiras, Santos, Fluminense, Ferroviária, São Paulo e Coritiba. Na última década o ex-jogador deixou de ser corretor de imóveis, em Santo André (SP) e tentou a carreira de técnico.
"Fui incentivado pelos netos e pelos filhos e tenho certeza que com muita dedicação, estudo e lealdade, conseguirei ter sucesso", afirmou Ismael, que foi entrevistado pelo TERCEIRO TEMPO em janeiro de 2002.
No entanto, Ismael não teve oportunidades. Ele, que vivia sozinho e morava na Rua dos Capuchinhos, na Vila Guiomar, em Santo André, perto da Vila Alpina do ABC (não confundir com o bairro da Vila Alpina na zona leste de São Paulo). Ismael passou por dificuldades e por pouco não foi atropelado por um trem na cidade do ABC Paulista.
Leia mais sobre a vida de Ismael clicando aqui
Fonte: Milton Neves
|