Os dormitórios para mais de 60 atletas recebem os últimos retoques e devem ser inaugurados na segunda quinzena de janeiro, quando também ocorrerá a solenidade de posse do presidente. Estrutura médica, três minicampos de treino (sendo um de grama sintética) e a manutenção do Estádio Espanha também estão previstos para breve.
"No ano passado, o time não fez uma campanha boa, porque a prioridade era a construção. Mas, em 2009, acredito que a equipe fará papel melhor, porque a finalidade é produzir atletas de nível e isso não vai ocorrer com um time perdedor. E é bom que tudo se incorpora ao patrimônio do clube", justificou o presidente.
Outra ideia é intensificar a aproximação com a Federação Paulista de Futebol. O clube é um dos fundadores da entidade. "Senti do presidente Marco Polo Del Nero, em conversa recente que tivemos, um carinho muito grande", contou. O que aumenta ainda mais o natural sorriso de Bento.
Prioridade é ampliar número de sócios
Com as contas do Jabaquara em dia e a parceria com Pelé indo de vento em popa, o presidente Bento Marques Prazeres não pensa em outro assunto que não seja a expansão do quadro associativo do clube.
"Vamos adotar uma política agressiva. Estamos estabelecendo metas. Queremos, em um primeiro momento, arregimentar 500 sócios e, depois, abriremos espaço para mais, Assim, pretendemos chegar, ao final do ano, a 1.000 sócios", detalhou o mandatário.
Esta é a atual quantidade que o Jabuca possui, porém a minoria (em torno de 400) é pagante. "Teremos que mudar o estatuto para não admitirmos apenas sócios patrimoniais, que compram títulos do clube, mas também os sócios-torcedores, que seriam chamados de sócios-padrão", afirmou Bento.
KIT
Aproveitar a imagem do Campus Pelé para atrair novos associados é um processo natural. O que ainda está em processo de estudos pela diretoria é o que poderia ser oferecido aos interessados.
"A primeira ideia que tivemos é oferecer uma camisa. Ou, talvez, um kit, com um lugar específico no estádio ou 50% no ingresso de cada partida. Estamos convocando os empresários para nos ajudar a bancar tudo isso", explicou o presidente, animado com a nova safra de jabaquarenses presentes nos jogos da 2a Divisão do Paulista em 2008.
Fonte: Jornal A Tribuna
|