o Furacão da Copa de 70 lembrou que ainda resta muito tempo para que novos nomes apareçam nas convocações. E lembra que o futebol brasileiro é capaz de revelar talentos com muita facilidade. Por isso, acredita no sucesso de Neymar. Na noite desta quarta-feira, o jogador de 17 anos fez um dos gols da vitória do Santos sobre o Rio Branco, pela Copa do Brasil, e ainda deu passe para outro, de Kléber Pereira.
- Vivemos um momento de renovação e o Brasil sempre se surpreende. Poderemos ter surpresas. O Robinho é uma realidade, o Kaká é uma realidade. Mas podemos ter uma surpresa. Lá no Santos tem o Neymar, que já chama a atenção. Ele tem só 17 anos. O Santos sempre revelou grandes jogadores. E nas convocações da seleção para a Copa sempre há um jovem jogador que está começando a aparecer - disse Jairzinho.
Apostar em jovens jogadores que aparecem muito próximo da Copa do Mundo vem sendo normal na seleção brasileira nas últimas edições. Em 1994, Carlos Alberto Parreira convocou Ronaldo, então com 17 anos, que brilhava no Cruzeiro. Com isso, o experiente Evair ficou fora da lista.
Em 2002 foi a vez de Felipão acreditar em Kaká e Kléberson. Atualmente, além de Neymar, outro jovem jogador que mostra qualidade é o palmeirense Keirrison.
- Ainda falta mais de um ano para a Copa do Mundo. E no Brasil é assim. A cada ano aparecem jogadores aqui dentro mostrando qualidade para jogar na seleção - disse Jairzinho.
Fonte: Globo Esporte
|