Para descaracterizar exploração de trabalho infantil, os clubes europeus empregariam Celso Chera, aproveitando Jean Chera para atividades nas categorias inferiores.
O Santos alega que existe multa contratual caso haja rompimento de contrato de imagem. Vínculo profissional somente pode ser feito a partir dos 16 anos.
O discurso contrário à saída precoce para o exterior é endossado pelo próprio Jean Chera, que vislumbra defender a seleção brasileira na Copa de 2014, como atleta do Santos, quando terá 18 anos de idade.
"Eu sonho disputar com o Neymar a Copa de 2014 e sendo jogador do Santos. Não quero sair do clube", diz o meia, que afirma ter o estilo de jogo semelhante ao ex-santista Diego, atualmente no Werder Bremen, da Alemanha.
Em relatório recente apresentado pelo técnico do sub15 do Santos, Flávio Antunes, à diretoria santista, o garoto foi descrito como "excepcional meia armador, com extrema precisão no arremate com a direita e com a esquerda", mesmo estando em uma categoria acima (ele atua com garotos de 14 a 15 anos).
Aos 13 anos, Chera, descoberto após apresentações de vídeos na internet, já recebe salário de atleta profissional.
Fonte: Esporte Uol
|