Neymar é um dos principais jogadores do Santos, adversário do Botafogo nesta quinta, às 21h, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Consciente da qualidade do jovem, o goleiro Jefferson já passou uma orientação para sua equipe: os jogadores não devem cair na catimba.
Por conta dos dribles, muitas vezes o atacante chegou a ser contestado porque ele utilizaria o recurso com o intuito de tirar o sarro com a equipe adversária. Em dois jogos do Brasileiro, ele aproveitou que o lance tinha parado para aplicar um chapéu em atletas do time adversário.
“Trata-se de um garoto que despontou rápido e está seguindo uma carreira brilhante, mas precisamos manter nossos pés no chão. Não vamos atuar contra ele e, sim, o Santos. De qualquer forma, não podemos cair em sua catimba e brincadeiras fora do lance”, afirmou o camisa 1.
Mesmo reconhecendo repertório de jogadas que não só Neymar, mas outros jogadores do Santos podem apresentar, Jefferson destacou o toque de bola com um dos fatores diferencias do adversário.
“O Santos é um time que se destaca pela individualidade dos jogadores, mas o forte é o coletivo porque possuem bom toque bola e o ataque é um dos melhores do Brasil. Não podemos marcar de perto somente um ou dois jogadores. Com certeza o Joel Santana (técnico) vai nos passar orientações para entrarmos em campo bem atentos”, disse Jefferson, que espera muito trabalho na quinta.
“Todo jogo eu entro preparado para ter muito trabalho. Precisamos entrar em campo concentrados para deixar nossa defesa bem fechada e neutralizar o ataque deles. Porém, caso eu seja exigido vou procurar mostrar serviço”, encerrou.
Fonte: Uol Esporte
|