A Escola Municipal João Ramalho, de Cubatão, foi a vencedora da categoria Masculina, neste sábado, 5 de setembro, no ginásio do Sesc em Santos (SP). Depois do empate por 9 a 9, a equipe ganhou do Colégio do Carmo, de Santos, pelo placar de 11 a 10, na decisão por tiros de sete metros. Na categoria Feminina, o dia foi da Escola Integração, que venceu a Regina Altman por 10 a 8. Os jogos foram apitados por árbitros internacionais, que atuaram nas últimas Olimpíadas, Jesus Nilton e Rogério Pinto.
As torcidas animaram a festa com muito samba na arquibancada. Os artilheiros da Copa brilharam nesta final. Gabriel Casimiro, do João Ramalho, se confirmou como o número um do ranking do Masculino, marcando quatro gols na final e 51 no total do torneio. “Estou muito emocionado, nem consigo descrever o que sinto”, explicou. Gabriel foi carregado pela torcida, levantando o inédito troféu. A categoria Masculina participou pela primeira vez da Copa TV Tribuna.
“Agradeço muito ao técnico da seleção de Cubatão, Danilo Roberto, que me ensinou muito. Ele me incentiva a pensar sempre positivo”, declarou Casimiro. Matheus Augusto, colega de equipe, também era só alegria. “Nós conseguimos graças ao trabalho de todos, a união fez a força”. O técnico Peter Lanes disse que desde o princípio sabia da força do seu time, mas não tinha ideia aonde poderia chegar.
“Como a categoria Masculina nunca participou da Copa antes, não tínhamos parâmetro. Com certeza esse é um dia que nunca iremos esquecer. Estes atletas mereceram muito, se dedicaram com todo empenho. Agora terão cada vez mais apoio e muitos se tornarão jogadores profissionais”, revelou.
Com o segundo lugar, Suzy César, técnica do Carmo, estava feliz. “O jogo terminou empatado e definido no tiro de sete metros. Nós somos o único time que eles não conseguiram vencer por grande diferença. Isso pra mim já é uma vitória”, afirmou. “Pra quem começou a treinar Handebol a menos de três meses, considero o resultado excelente”.
O jogo da categoria Feminina teve o mesmo grau de dificuldade. Integração, de São Vicente, e Regina Altman, de Santos, fizeram uma grande partida. O Integração conseguiu vencer mesmo com sua artilheira machucada, jogando apenas alguns minutos. Jacquelyne Caballero marcou três gols. “Eu rompi o ligamento do joelho na semifinal, não pude jogar a partida inteira, mas minha equipe teve garra e vamos levantar a taça!”, comemorou a segunda colocada na artilheira, com 72 gols marcados.
“Agora é hora de cuidar do joelho”, avisou a jogadora que quer ser profissional. A técnica Elisabeth Chaves estava muito orgulhosa. “As atletas fizeram por merecer, o esforço foi recompensado”. Em segundo lugar, mas campeã da artilharia, com 78 gols, Paula Barreto Robbi, do Regina Altman, lamentou. “A gente teve garra e lutou até o final, mas o Integração teve melhor desempenho”, comparou. O Colégio Integração já tinha preparado uma camiseta para a equipe, com a frase: É Campeão!. “Ainda bem que pudemos usar a camisa com gosto!”, brincou Jacquelyne.
Antes das finais foram decididos o terceiro e quarto lugar da Copa. A disputa ficou entre o Presidente Kennedy e o Colégio Jean Piaget. Ao barulho da torcida, Presidente Kennedy venceu o jogo por um belo placar de 15 a 5 e garantiu a terceira colocação. Destaque para Gabriel Zavatti, artilheiro do Kennedy, com 25 gols. Apesar da derrota, Jean Piaget terminou a competição com o segundo melhor ataque e a melhor defesa. Tanto Gabriel Costa como Rafael Bastos marcaram 27 gols ao todo.
No troféu de Melhor Torcida, a Escola João Ramalho foi considerada a mais animada e saiu da quadra com o título de Torcida Nota 10. O Jean Piaget ainda levou mais dois troféus. O técnico Rodnei Rodrigues, da categoria Masculina, faturou o de Técnico Revelação, e Marcelo Oda, com o de Melhor Goleiro. Depois da premiação a banda Rock’ria animou a festa.
Os resultados completos podem ser visto no hotsite do evento: www.tvtribuna.com/handebol. As fotos de todas as rodadas no link www.tvtribuna.com/fotos
A 6ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar é uma iniciativa da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, com realização da TV Tribuna e SESC-Santos. Patrocínio: Colégio Objetivo, Andisport e Bene Saúde. Apoio: MedMar e Federação Paulista de Handebol.
Resultados:
Categoria Masculina
1° lugar – João Ramalho (Cubatão) – 97 gols
2° lugar – Carmo (Santos) – 83 gols
3° lugar – Presidente Kennedy (Santos) – 87 gols
4° lugar – Jean Piaget (Santos)– 82 gols
Artilheiros:
Gabriel Casimiro (João Ramalho) – 51 gols
Matheus Bezerra (Pequeno Príncipe) – 35 gols
Categoria Feminina
1° lugar – Integração (São Vicente) – 143 gols
2° lugar – Regina Altman (Santos) – 130 gols
3° lugar – Objetivo (Santos) – 90 gols
4° lugar – Pequeno Príncipe (Santos) – 100 gols
Artilheiras:
Paula Barreto Robbi (Regina Altman) – 78 gols
Jacquelyne Caballero (Integração) – 72 gols
Melhor Torcida:
João Ramalho (Cubatão)
Fonte: Fama Assessoria |