Neymar está voltando ao normal. É o que garantem os seus companheiros. Foram duas semanas de confusões, polêmicas, cara fechada nos treinos, tristeza. Bastou uma atuação convincente porém, para que ele voltasse a sorrir. Ainda não é o garoto cheio de brincadeiras, sempre pronto para tirar onda de quem quer que seja. Mas ele está melhorando.
O camisa 11 foi o personagem da partida entre Santos e Cruzeiro, no último sábado, na Arena Barueri, pela 25ª rodada do Brasileirão. Só que dessa vez por causa do seu futebol. O Peixe venceu por 4 a 1 e ele participou de todos os gols, marcando o último.
- O Neymar merecia muito uma atuação como essa por tudo o que passou nos últimos dias. Ele ainda não está no seu normal. Antes, era brincadeira 24 horas por dia. Vamos dizer que, agora, ele está brincando 12 horas (risos). Daqui para frente, ele vai só vai melhorar - afirmou o zagueiro Edu Dracena, capitão da equipe, com quem Neymar discutiu rispidamente durante confronto contra o Atlético-GO, quarta-feira retrasada, na Vila Belmiro. Foi nessa partida que o atacante xingou o técnico Dorival Júnior e iniciou toda a confusão que provocou a demissão do treinador.
O volante Roberto Brum, por sua vez, afirma que tem conversado bastante com Neymar. Ele se tornou conselheiro do garoto, a quem trata como um irmão caçula. Admite que o craque andava meio chateado, mas que a melhora é apenas uma questão de tempo.
- Ele passou por muitos problemas e é normal que tenha ficado triste. Eu tento sempre estar ao lado dele, aconselhando. É uma ótima pessoa e não o monstro que foi pintado. Aos poucos, voltará a ser o Neymar que todos estamos acostumados a ver. Contra o Cruzeiro já mostrou isso.
Fonte: Globo Esporte |