Sexta-feira será mais um dia decisivo para Ronaldo no Corinthians. Há mais de três meses sem entrar em campo, o jogador participará de um jogo-treino contra a equipe de juniores do Timão, no Parque São Jorge, para definir se terá condições de voltar a jogar no domingo, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu.
A informação foi passada pelo técnico Adilson Batista na coletiva dessa terça-feira. O técnico vai analisar a condição física do atacante nesta partida e decidir, então, se vai finalmente escalá-lo. A última partida oficial de Ronaldo pelo Corinthians foi a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no dia 9 de maio.
- O Ronaldo está trabalhando bem, se movimentando melhor. Ele está querendo, vejo a vontade dele em estar presente no jogo contra o Vitória. Tenho um coletivo contra os juniores na sexta-feira e a minha intenção é colocá-lo em campo para decidir se ele tem condições - explicou o comandante alvinegro.
Recuperado de lesão na panturrilha direita, a principal estrela do elenco corintiano revelou recentemente que tem também um problema no púbis, o que aliado ao excesso de peso tem atrasado cada vez mais o seu retorno aos gramados.
- A condição física dele está melhor de 10 dias para cá. Depois de todas as críticas, ele está se cuidando mais e dará uma resposta como sempre fez – falou o zagueiro Paulo André, um dos principais companheiros do atacante no Timão.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, dois pontos atrás do líder Fluminense, o Corinthians encara o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22h, em Uberlândia.
Fonte: Globo Esporte |