Os problemas físicos de Jonathan no Santos permanecem. O lateral-direito teve uma nova lesão detectada e foi vetado pelo departamento médico do clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.
O novo problema do lateral é um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Jonathan vai seguir treinamento físico sem bola, e segunda-feira será reavaliado. A participação diante do Colo-Colo, na próxima quarta-feira, na Vila, pela Libertadores, é improvável.
“Vale salientar que em momento algum do ano, desde que chegou ao Santos, Jonathan perdeu jogo por conta do púbis”, disse o médico do Santos, Maurício Zenaide, em entrevista ao site do clube.
A preocupação em não relacionar a nova lesão à pubalgia (inflamação do púbis) se deve ao fato de o jogador ter se apresentando no clube no início do ano com o problema. Por conta dela, o lateral, contratado junto ao Cruzeiro por 2 milhões de euros, perdeu boa parte da pré-temporada.
As duas primeiras lesões de Jonathan também foram na perna esquerda. O lateral fez dez partidas pelo clube, e marcou um gol, justamente o último do Santos, na vitória por 3 a 2, diante do Ituano, em Itu.
Além de Jonathan, outro jogador que vive o drama de constante presença no departamento médico é Arouca. O volante segue em tratamento na lesão muscular do adutor direito.
“Ele está sendo acompanhando com exames de imagem semanalmente e apresentando melhora satisfatória”, afirmou Zenaide
Fonte: Uol Esporte |