A partida entre Corinthians e Botafogo, no Pacaembu, terá dois personagens que trilharam caminhos parecidos, e justamente no rival desta noite. De um lado, Jorge Henrique, atacante do Timão que despontou na equipe carioca e era adorado por seus torcedores. Do outro, o argentino Herrera, agora no Alvinegro Carioca e que, dois anos atrás, tinha seu nome cantado pelos corintianos.
Após passagens por Náutico, Atlético-PR, Santo André, entre outros, foi no Botafogo que Jorge Henrique chamou a atenção de Mano Menezes, que então pediu sua contratação para o Corinthians no início de 2009. No ano passado, foi um dos principais jogadores nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambos no primeiro semestre.
- Quando enfrento o Botafogo, é um carinho enorme que sinto pelo clube, até pela oportunidade que me deram. Eu estava sumido no futebol, voltei a jogar, comecei a aparecer de novo. Sempre vou respeitar e torcer para o Botafogo quando não estiver jogando contra - afirmou o agora atacante corintiano, que nos tempos de Botafogo fez parte de uma equipe que chegou a encantar, sob o comando do técnico Cuca, no Brasileirão 2008.
Já Herrera defendeu o Corinthians quando o clube disputou a Série B do Brasileirão e foi um dos destaques do time na volta à elite nacional. Antes, havia passado sem brilho por outros times, como Rosário Central e San Lorenzo, ambos da Argentina, e Grêmio. Por coincidência, assim como Jorge Henrique, também foi contratado pelo Timão por um pedido do atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.
Após outra passagem apagada pelo Grêmio, seu bom desempenho no Corinthians manteve seu nome em alta no mercado e o Botafogo o contratou no início deste ano.
- Tive uma boa passagem pelo Corinthians e guardo grandes recordações, mas hoje sou do Botafogo. Não gosto muito de comparações, prefiro pensar no que faço aqui - afirmou o argentino.
Ainda quando defendiam lados opostos, Herrera e Jorge Henrique se enfrentaram pelas semifinais da Copa do Brasil, em 2008. Na primeira partida, vitória do Botafogo com gol do próprio Jorge Henrique. No jogo de volta, vitória corintiana e decisão nos pênaltis. Nas penalidades, os dois converteram suas cobranças, mas o Corinthians de Herrera se classificou.
Neste ano, nova vitória para o argentino, agora defendendo o clube carioca. No amistoso disputado no final de abril, o Botafogo venceu por 3 a 1. Herrera deixou o dele, enquanto Jorge Henrique passou em branco. O jogo serviu como comemoração ao time carioca pelo título estadual, conquistado uma semana antes.
Já na partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão, o empate no Engenhão por 2 a 2 contou apenas com a presença de Herrera, já que Jorge Henrique estava lesionado.
Nesta quarta-feira, Jorge Henrique buscará vencer o Botafogo (o que ainda não aconteceu desde que deixou o clube carioca) e também levar a melhor diante de Herrera. Para isso, contará com a Fiel torcida do seu lado desta vez.
Fonte: Lancenet |