O atacante Jorge Henrique foi a única baixa da equipe titular do Corinthians no treinamento desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Sem o baixinho, o técnico Tite foi obrigado a abrir mão do esquema 4-3-3 e voltar a utilizar o 4-4-2. O volante Paulinho entrou na função, aumentando a força no meio de campo.
Jorge Henrique permaneceu no departamento médico fazendo tratamento intensivo por causa de dores no tendão do pé esquerdo. Além disso, o jogador ainda precisa de cuidados depois da grave lesão que teve na coxa esquerda durante a reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, deve enfrentar a Portuguesa, domingo, às 17h, pelo Paulistão.
O atacante é a única dúvida do treinador para a estreia no Estadual. Ele manteve a mesma formação que iniciou o treinamento com bola na semana passada, em Itu, e na terça-feira, na capital paulista. Leandro Castán foi o escolhido para formar dupla com Chicão, já que Paulo André ainda não está pronto depois da cirurgia no joelho esquerdo. O recém-contratado Wallace treinou no time reserva. No segundo tempo, saíram Ronaldo e Paulinho para as entradas de Edno e Danilo, respectivamente.
O comandante alvinegro, aliás, mudou a forma de o time atuar. Dentinho passou para o lado esquerdo e Bruno César se deslocou mais para a direita, com Ronaldo centralizado. Jucilei e Paulinho se revezaram na aproximação ao setor ofensivo. O mesmo aconteceu com os laterais Moacir e Roberto Carlos.
Ainda não foi neste treinamento que Tite contou com os outros três reforços do Corinthians para 2011. O atacante Willian, ainda aguardando a liberação de sua documentação, fez trabalhos na academia. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia peruano Luis Ramírez passaram por avaliações físicas e sequer foram ao campo.
O Corinthians treinou com: Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
Fonte: Globo Esporte |