Reforço colocado por empresários no Santos, Zezinho pode resultar em lucro significante para os investidores. O jornal inglês Daily Mirror trata a possibilidade de o Manchester City-ING pagar 8 milhões de libras (cerca de R$ 21, 5 milhões) pela contratação do meia.
Zezinho está registrado no Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube “laranja” utilizado por empresários, e tem contrato de empréstimo com o Santos até o fim de 2011. No período, caso o meia seja negociado, o alvinegro ficará com 15% do valor da negociação.
Zezinho foi colocado no Santo em março, após se destacar no Juventude. Os dirigentes do clube gaúcho chegaram a recusar uma proposta de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) feita pelo Arsenal-ING, em 2008, quando o meia ainda tinha 15 anos.
Ao fim do contrato de empréstimo, o Santos pode exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, avaliados em cerca e 5 milhões de euros.
Zezinho tem passagens pela seleção brasileira de base, e disputou ao lado de Neymar, o Mundial Sub-17, em novembro passado, na Nigéria. No Santos, o meia atuou em 19 jogos, e não marcou nenhum gol.
Fonte: Uol Esporte |