O judoca santista Daniel Plácido de Sousa, integrante do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, conquistou o título da categoria pesado do Campeonato Pan-Americano Sub 20, disputado neste domingo (dia 5), em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.
“Estava bastante tranquilo para competir, confiante nos treinamentos que tenho realizado. Esse é o título mais importante da minha carreira e estou feliz demais”, declara Daniel, que espera, agora, ter tempo para aproveitar as atrações da Disney.
Na excursão realizada pela Seleção Brasileira na Europa, em março, Daniel subiu ao pódio na European Cup, em Coimbra, Portugal, onde foi o terceiro colocado. O peso pesado santista alcançou ainda a sétima colocação no Masters Bremen, na Alemanha.
O outro pupilo de Rogério Sampaio, o médio Raphael Zavarizi Warzee ficou com a medalha de bronze. Todos os judocas do Projeto Judô em Ação, que disputaram o Pan em Orlando, voltarão ao Brasil com medalhas. No total, foram três, sendo duas de ouro – de Daniel Sousa, na Sub 20, e Beatriz Santos de Oliveira, na Sub 17; e uma de bronze, de Raphael, na Sub 20.
O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
|