Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  09/09/2010 - Judocas do Peixe disputam Mundial em Tóquio nesta sexta-feira
 

O leve Bruno Mendonça e a meio-médio Mariana Santos Silva, do Santos FC/ Associação de Judô Rogério Sampaio/ Fundação Pró-Esportes (Fupes), entrarão, nesta sexta-feira (10), no tatame do Ginásio Nacional Yoyogi, em Tóquio, no Japão, em busca de uma medalha no Campeonato Mundial de Judô. As lutas terão início às 22 horas do horário de Brasília.

“Eu me dediquei de corpo e alma para essa competição. Fiz tudo do melhor jeito para chegar bem aqui. Por isso, minha expectativa é lutar bem e conseguir um bom resultado”, declara o santista Bruno Mendonça.

Considerado uma das maiores revelações do judô brasileiro, Bruno foi bronze nos Jogos Sul-Americanos, na Colômbia; bronze no Campeonato Pan-Americano, em El Salvador; campeão da Copa do Mundo de São Paulo e bronze no Grand Slam de Moscou.

Questionado se sente alguma pressão por lutar numa categoria na qual o Brasil já conquistou duas medalhas de bronze, uma delas por Rogério Sampaio, um de seus mestres, Bruno diz que prefere focar na competição, sem levar em conta a tradição do judô brasileiro. “Numa hora dessas, a tradição não pode pesar. Vou lutar como sempre, tentando dar o meu melhor”.

Com torcida japonesa

Embora tenha nascido em Peruíbe e não seja descendente de orientais, Mariana Silva é considerada “japonesa” por ter vivido no Japão durante cinco anos. “Por ser o primeiro Mundial, sempre tem um gostinho especial, ainda mais porque as pessoas que me ajudaram quando eu morei no Japão vão estar lá, torcendo por mim. Alguns desses amigos moram longe de Tóquio, em Osaka, onde eu vivi. São quatro horas de viagem de trem-bala e, mesmo assim, eles prometeram estar lá para me ver. Eles já tinham garantido ingresso e vaga em hotel, muito tempo antes da competição. Isso, sem dúvida, é um incentivo extra para mim”, emociona-se a judoca.

Apesar da pouca idade, apenas 20 anos, Mariana Silva já traz em seu currículo uma medalha de bronze, conquistada no Mundial Júnior, em 2009, na França; o bronze do Campeonato Pan-Americano, em El Salvador; e o bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro, em 2010. “Vou dar o melhor de mim nesse Mundial. Vou entrar para ganhar. Independentemente do resultado, está sendo uma experiência muito boa estar aqui”, avalia. “Mas é claro que quero estar entre as primeiras porque isso faz parte do meu planejamento para estar na Olimpíada de Londres, em 2012”, conta a atleta santista.

Fonte:

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009