Os judocas santistas Bruno Mendonça, Mariana Santos Silva e Maria Suelen Altheman, integrantes do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela AJ Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, retornaram ao Brasil, nesta terça-feira (05), trazendo na bagagem nada menos do que seis medalhas conquistadas no Campeonato Pan-Americano, realizado em Guadalajara, no México, no último final de semana.
Além do ouro conquistado no Torneio Por Equipes pelos três, Bruno também faturou o ouro na categoria meio-leve, Mariana foi prata na meio-médio e Suelen bronze entre as peso pesados. “Deu tudo certo. Ganhei todas as minhas lutas de ippon, garanti o título, somei 180 pontos no ranking e dei um grande passo a caminho dos Jogos Olímpicos de Londres”, declara Bruno.
“Agora estou mais tranquilo para continuar treinando e competindo”. Bruno venceu o cubano Ronald Girones tanto na decisão da categoria leve quanto na disputa por equipes. “A pressão foi muito grande, mas a gente sempre entra pra ganhar. Eu estava focado, bem treinado e venci”.
A força física da cubana Yaritza Abel, mais uma vez, foi um obstáculo no caminho de Mariana, que foi derrotada por ela na final e ficou com a medalha de prata. “Fiquei feliz pelos pontos conquistado no ranking e pela classificação da categoria nos Jogos Pan-Americanos, mas triste por ter perdido o ouro”, revela. “Não sei se vou ser convocada para os Jogos, mas, até lá quero estar mais forte fisicamente para conquistar o ouro”, completa a judoca da AJ Rogério Sampaio/Telefônica.
O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Fonte: Redação |