|

Os Juniores do Santos Futebol Clube foram derrotados pelo Cruzeiro (MG), por 2 a 1, neste sábado (17), e acabaram sendo eliminados da 40ª edição da Copa São Paulo. Válida pelas oitavas-de-final da competição, a partida foi realizada no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (Interior de São Paulo).
Nesta edição, os comandados de Narciso dos Santos conheceram o único resultado negativo diante dos mineiros. Na primeira fase, o Alvinegro Praiano, que se classificou como líder do Grupo A, com nove pontos, venceu os três jogos: Cene (MS) por 4 a 0; União por 2 a 1; e América (SP), por 6 a 2. Na segunda fase, o time santista eliminou o Guarani (SP), depois de vencer por 4 a 0.
E, contra o Cruzeiro, o Santos FC fez como nos outros confrontos da Copinha: impôs seu poder ofensivo desde o início. Com sete minutos, Denis cruzou na área, a defesa cruzeirense desviou e André cabeceou forte para o gol. Mas, o goleiro Douglas Borges fez boa defesa.
Após três minutos, os Meninos da Vila abriram o placar. Neymar a roubou a bola da defesa adversária e em seguida foi derrubado na área. O árbitro Sérgio Rocha Gomes anotou a penalidade. Na cobrança, Serginho fez o terceiro gol dele no torneio.
Aos 20, Dudu passou em velocidade pela defesa santista, invadiu a área e foi derrubado. Mais um pênalti marcado. Na batida, Bernardo empatou a disputa.
Na etapa complementar, o Santos FC veio com o intuito de logo entrar em vantagem. Com 15 minutos, Renan invadiu a área, bateu cruzado e quando a bola entrava devagar no gol, a defesa cruzeirense afastou.
Aos 21, o Peixe foi outra vez ao ataque. Neymar passou por dois na defesa, limpou a jogada, mas chutou por cima.
E a equipe santista ainda teve outra boa chance no duelo. Aos 33, Choco lançou para Anderson Carvalho, que bateu forte. Só que Douglas Borges colocou para escanteio.
Em seguida, com uma forte chuva caindo sobre o Teixeirão, Bernardo fez o segundo do Cruzeiro. Ele bateu falta com força, do meio da rua, a bola desviou no gramado e entrou para as redes.
Após o gol, o Peixe pressionou, mas não houve tempo para empatar a disputa.
Após a derrota para o Cruzeiro,o treinador Narciso dos Santos enfatizou o principal objetivo da competição: revelar futuros craques.
Para o comandante santista, o objetivo inicial era mostrar uma equipe competitiva, a qual servisse para o futuro do Alvinegro Praiano. “Mostramos a todos um futebol bonito, de garra e muita vontade. Todos nossos jogos tinham mais de 10 mil pessoas e isso é que nos deixa satisfeitos”.
Narciso revela também que o grupo mostrou maturidade. “Nesta competição, trabalhei com homens de muito caráter e que sem dúvida serão grandes profissionais. Tenho certeza, que este ano nós teremos muitas alegrias com essa categoria”.
Fonte: Santos F. Clube
|