Pereira está livre para assinar pré-contrato com outra agremiação. E isso é que ele pretende fazer. Durante os dois anos de clube, o centroavante se acostumou a expor boas ofertas do Oriente Médio, mas sempre esteve impossibilitado de aceitá-las devido ao vínculo com o Peixe.
– Não podemos fazer nada. Clubes do Catar e dos Emirados Árabes sempre nos procuraram, mas nunca faziam uma oferta para o Santos. Agora, a situação mudou. O Kléber Pereira não vai esperar pelo Santos. Vai pensar no que é melhor para o futuro – avisa o irmão e empresário do atacante, Daniel Pereira, em entrevista ao LANCENET!.
Por duas oportunidades o Peixe ampliou o contrato de Kléber Pereira, sempre o avaliando como imprescindível. Nesta temporada, o faro de gol continua aguçado. Foram 20, em 32 partidas. Apesar disso, o moral com dirigentes e torcedores não é mais o mesmo.
Alguns o consideram como um dos principais responsáveis pela vergonhosa eliminação para o CSA, na segunda fase da Copa do Brasil, mesmo sendo poupado da primeira partida, e jogado apenas 15 minutos no jogo de volta. Situação que deixou o atacante chateado com Vagner Mancini.
O centroavante faz gols decisivos, mas carrega o estigma de perdê-los em momentos cruciais. Foi o que aconteceu na primeira partida da final do Paulistão, contra o Corinthians, quando desperdiçou duas chances claras.
Desde então, o camisa 9 passou a ser questionado, apesar de seguir balançando as redes. No Brasileirão, assim como em todas as outras competições que disputou pelo clube, ele segue como artilheiro do time. Não basta! O contrato está acabando, e Kléber Pereira sabe que gols não são suficientes para renová-lo.
Confira a entrevista de Daniel Pereira, irmão e empresário de Kléber Pereira.
O Kléber Pereira vai renovar com o Santos em 2010?
Não! Ele é um jogador de idade elevada (33 anos) e tem que pensar no que é melhor em termos financeiros. O Santos não nos passa nada agradável nesse sentido, então, também não vamos correr atrás.
E se o Santos achar melhor esperar até o fim do contrato para oferecer outro?
Não podemos fazer nada. Clubes do Catar e dos Emirados Árabes sempre nos procuraram, mas nunca faziam uma oferta para o Santos. Agora, a situação mudou. O Kléber Pereira não vai esperar pelo Santos. Vai pensar no que é melhor para o futuro.
Já assinaram um pré-contrato com outro clube?
Os clubes da Arábia sempre nos procuram. O Kléber Pereira deve acabar lá. Mas até agora não acertamos nada.
Há alguma chance de ele renovar com o Santos?
O Santos também pode fazer a proposta que quiser. Aí vai depender de análise das ofertas. Só que o clube também não demonstra interesse.
Ele pode ir embora antes do fim do contrato?
Depende da intenção do Santos. Se quiser vender, tem clube interessado.
Fonte: Lancenet |