Kléber Pereira, em entrevista à rádio Jovem Pan, afirmou que o árbitro estava feliz com o resultado e que estaria com o bolso recheado de dinheiro.
Já Fábio Costa foi acusado de ofender o 4º árbitro, ao ser chamado para assinar a ocorrência de penalidade, após o término da partida. Segundo a súmula do jogo, que foi apitado pelo juiz Elmo Alves Rezende, o goleiro teria chamado o auxiliar de "auxiliarzinho de m...".
Durante o julgamento, Fábio Costa negou todas as acusações e afirmou que foi apenas "seco" ao tratar com o 4º árbitro, mas que em nenhum momento faltou com respeito. Outro jogador do Peixe, Adailton, esteve presente como testemunha e disse que acompanhou toda a movimentação e também não viu desrespeito por parte do goleiro.
Já no caso de Kléber Pereira pesou o fato de existir uma prova contra ele. O atacante afirmou que o árbitro prejudicou a equipe santista e da mesma forma que o juiz errou durante o jogo, ele também tem direito de errar. O advogado de defesa do Santos ressaltou ainda que o atacante extravasou a sua revolta por conta do calor do jogo e que foi vítima da circunstância.
Com a suspensão de dois jogos, Kléber Pereira pode ter dado adeus à luta pela artilharia do campeonato, já que Keirrison, do Coritiba, e Washington, do Fluminense, estão com 20 gols cada, um a menos que o santista. Kléber também pode ver o prêmio Friedenreich ir embora já que Keirrison tem os mesmos 40 gols.
Fonte: G1 |