Caso o projeto com a Prefeitura não tenha andamento, Teixeira confidenciou que o plano santista é o de fazer a ampliação da Vila Belmiro nos mesmos moldes que o Boca Juniors realizou em La Bombonera. "Estamos com um estudo paralelo para fazer como o Boca, que expandiu seu estádio verticalmente. Mas, mesmo assim, seria importante estudar a melhor forma de ampliar o estádio utilizando as vias publicas, sem prejudicar o trânsito. Pelo contrário. Queremos melhorar as condições das ruas em volta do estádio".
O PROJETO COM A PREFEITURA
Em agosto do ano passado, a diretoria santista entregou ao prefeito João Paulo Tavares Papa um projeto para tentar viabilizar a ampliação e modernização da Vila Belmiro. Inicialmente, a reforma prevê o aumento da capacidade do estádio dos atuais 20 mil lugares para 37.119.
O custo da obra não foi divulgado, mas a verba deverá vir da iniciativa privada. Já a Prefeitura promete arcar com os custos de urbanização ao redor do estádio, como melhoriada drenagem pluviométrica, pavimentação das vias e revitalização do bairro.
FOLGA
O elenco santista retornou ontem para a Capital, após ser goleado por 4 a 1 pelo Goiás no Serra Dourada, no sábado. Hoje, a Comissão Técnica concedeu folga aos atletas, que retornam amanhã aos treinos visando o jogo com a Portuguesa, no domingo.
Fonte: A Tribuna
|