Enquanto o Corinthians demonstra otimismo para contratar o meia-atacante Marcinho, ex-Flamengo e hoje no Qatar Sports Club, o técnico Sebastião Lazaroni acha difícil o seu clube liberar o atleta de 26 anos.
“O contrato dele vai até 30 de maio, no mínimo. É um jogador importante e está apresentando um bom rendimento na temporada. A equipe conta com ele, é bem quisto, os outros jogadores gostam dele”, declarou o treinador do Qatar SC, em entrevista à Rádio Globo. “O mundo é profissional, mas não chegou nada a respeito até mim, nem por parte do atleta nem da direção.”
Marcinho já combinou os salários com a diretoria corintiana. Entretanto, o presidente Andrés Sanchez não pretende abrir o bolso para obter a liberação junto ao Qatar, dono dos direitos econômicos do atleta.
“Já conversamos com o empresário dele. O Marcinho está tentando a liberação do clube e quando conseguir pode ser que ele venha para o Corinthians”, afirmou Andrés na semana passada.
Quem representa o atleta é Giuseppe Dioguardi. O agente planeja viajar ao Oriente Médio para tratar do futuro do seu cliente. Uma das opções é renovar o contrato com o Qatar SC e solicitar uma liberação por empréstimo para o futebol brasileiro em 2011.
“O jogador tem contrato, é importante para a equipe, apresenta um bom rendimento... Então por que trocar? Ele pode receber como prêmio a liberação, mas no momento ninguém me passou nada. Se houvesse algo, teríamos que correr atrás de outro jogador para substituí-lo”, apontou Lazaroni.
O meia-atacante, revelado pelo Cruzeiro e com passagens por Atlético-MG e Grêmio, se enquadra no perfil desejado por Tite: é rápido e com boa recomposição. O treinador avalia que as perdas de Jorge Henrique e Dentinho por lesão afetaram o rendimento do time, ao longo do Brasileirão. Iarley, outra opção de velocidade no ataque, não deve continuar no Parque São Jorge.
Para o setor ofensivo, o Corinthians negocia a contratação de William, destaque do Figueirense na série B do Nacional. Para zaga, Wallace, rebaixado para a Série B com o Vitória, já está contratado.
Fonte: Uol Esporte |