Valdivia começa a fazer escola com o chute no vazio que inventou. E, curiosamente, no grande rival e adversário nas semifinais do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo, o atacante Liedson e o meia Morais testaram a jogada durante o treinamento recreativo do elenco do Corinthians.
Os atletas, porém, não tiveram que enfrentar a ira do adversário, como aconteceu com Valdivia, que recebeu uma entrada violenta de Anderson, do Santo André (o defensor levou o cartão vermelho), em duelo pela Copa do Brasil. A atividade,como sempre, foi recheada de gargalhadas e brincadeiras entre os companheiros
O lance do chileno, aliás, foi um dos principais assuntos das entrevistas coletivas dos atletas alvinegros. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o zagueiro Leandro Castán reprovaram a jogada. Liedson elogiou a qualidade técnica do gringo, enquanto o lateral-direito Alessandro, um dos líderes do grupo, não a considerou como um ato de desrespeito.
- Eu não vejo como problema. É a característica dele durante a partida, quando o marcador está tentando roubar a bola. De alguma forma, ele acha que tem vantagem. É uma qualidade dele. Se faz é porque gosta. Nos lances que vi, não achei desrespeito. O Liedson também brincou bastante no treino fazendo o mesmo. É bem válido. Se ele tentar fazer, temos que roubar a bola – afirmou Alessandro.
O lateral também preferiu não revelar se algum corintiano poderia fazer a jogada caso o Timão estivesse em vantagem no placar nos minutos finais do clássico. Entretanto, não descartou a possibilidade, mas pediu calma para que o clássico não vire uma batalha.
- Não sei se alguém faria isso, se seria provocação. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Precisamos ter calma, tanto Palmeiras quanto Corinthians, para que não transformem o jogo em uma guerra. Que a guerra seja pela bola – ressaltou.
Fonte: Globo Esporte |