A lutadora Lívia Miranda (Servimed/Oxigym/Litoral Farma/Vit Shop) fez parte da seleção brasileira que conseguiu o 5o lugar na 1a Copa do Mundo de Taekwondo por equipes, realizada em Baku, capital do Azerbaijão. Campineira de nascimento e vicentina por adoção, ela é treinada por Belmiro Giordani e a única atleta da Baixada Santista na equipe de 10 integrantes, sendo cinco homens e cinco mulheres.
"Nas quartas-de-final, enfrentamos Marrocos, quando fomos eliminados da competição. Vencemos duas e perdemos três lutas. Caso passássemos às semifinais, terminaríamos na 3a posição. Mesmo assim, conseguimos um grande resultado para o Brasil", explicou a atleta, de 23 anos e que disputou na categoria até 54 kg. Vinte e quatro países integraram a competição que durou quatro dias. "Foram 15 horas de voo para ir e outras 15 para voltar", contou.
Ainda neste ano, Lívia Miranda terá outro Mundial de Taekwondo pela frente, mas desta vez será individual. A capital da Dinamarca, Copenhagen, será o palco da competição entre 14 e 18 de outubro. Bem antes, a lutadora defenderá a cidade-sede dos Jogos Regionais, São Bernardo do Campo e, também em outubro, estará nos Jogos Abertos do
Fonte: Jornal A Tribuna
|