O técnico Abel Braga não esconde a vontade de retornar ao futebol brasileiro e comandar o Santos. O treinador, inclusive, agendou uma reunião para o próximo dia 28 com os dirigentes do Al Jazira, dos Emirados Árabes, para tentar sua liberação. Em contato com o iG, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveiras Ribeiro, confessou que ficou feliz com o desejo de Abel Braga em treinar o Santos, mas ressaltou que o clube ainda não acertou a contratação do treinador, e que o interino Marcelo Martelotte está prestigiado.
“Infelizmente ainda não (treinador do Santos). Eu fiquei muito feliz com as declarações dele, confirma o contato que tive por telefone com ele. Mas, não gosto de fazer com ninguém o que não gostaria que fizesse comigo. Não vamos martelar o Martelotte, desculpe o trocadilho”, afirmou o presidente santista.
Luís Álvaro fez questão de dizer que o Santos aguarda a rescisão contratual de Abel Braga com Al Jazira para aprofundar as negociações e fechar com o treinador. “O Abel é um homem respeitadíssimo, mas não existe nada certo, pois ele está em conversa com o clube árabe. Depois que ele resolver a situação dele, se resolver, ai sim entraremos para valer no circuito”, disse.
Abel Braga é a primeira opção do Santos para assumir o time na vaga de Dorival Júnior. O técnico campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes da FIFA pelo Internacional-RS, em 2006, está animado com o projeto santista para a disputa da competição continental em 2011.
Enquanto o Santos não fecha com Abel Braga, o interino Marcelo Martelotte segue no comando da equipe. Contratado para fazer parte da comissão técnica efetiva do clube, o treinador se animou com os resultados, e já não descarta a possibilidade de ser efetivado no cargo.
“Eu já respondi muito a respeito disso e estamos aguardando a decisão da diretoria, que tem competência de resolver no momento certo. Fazer uma avaliação hoje é prematuro. Mesmo que chegasse um treinador na semana que vem, teria mais uma partida. Não adianta eu achar que estou fazendo um grande trabalho se perder os próximos jogos. As opiniões mudam muito rápido”, afirmou Martelotte.
Fonte: IG Esporte |