Maikon Leite está saturado. Não quer mais falar sobre o vínculo futuro acertado com o Palmeiras. No entanto, o atacante concedeu a primeira entrevista coletiva no Santos desde que acertou o contrato com o rival, e foi bombardeado pela imprensa com perguntas sobre o tema. Maikon se esquivou nas respostas, evitando polemizar.
“Só tenho a falar sobre um outro clube no dia 24 de junho (data que se inicia o vínculo com o Palmeiras). Hoje defendo o Santos, e só falo do Santos até o fim do meu contrato”, deixou claro o atacante logo na primeira vez que perguntado sobre o tema.
Apesar disso, o Palmeiras continuou sendo o principal tema da entrevista. Novas perguntas foram feitas, até o atacante deixar escapar que já pensou em seguir no Santos.
“Pensar em ficar eu penso, pois minha gratidão aqui é enorme. Mas se vou ficar, ou não, só o presidente (Luis Alvaro de Oliveira) pode falar. Tenho que esperar até o fim do meu contrato. Tenho certeza que estou correspondendo com a expectativa do torcedor santista”, destacou.
Na verdade, Maikon fez bem mais do que o esperado. O atacante é o artilheiro do time, ao lado de Elano, com seis gols. Com boas participações, ele espera seguir como titular após o retorno de Neymar da seleção brasileira sub-20.
“Eu prefiro que o Adilson opte por uma dupla comigo e o Neymar. Também tenho a oportunidade de jogar se ele pensar em formar um trio. O Neymar estando no meio é o mais importante.
Maikon Leite jamais atuou em uma partida como titular ao lado de Neymar. No ano passado, as poucas vezes que entrava nos jogos, o jovem santista já não estava mais em campo
Fonte: Uol Esporte |