|

Com apenas 19 anos, o atacante Maikon, do Santos, mostra que não tem medo de errar, muito menos de cara feia de zagueiro. Na goleada do Peixe sobre o Vasco, por 5 a 2, no último domingo, na Vila Belmiro, o rápido atacante participou diretamente de quatro gols, sofrendo três pênaltis e dando passe para Molina marcar no meio. No vídeo ao lado, assista aos lances do atacante santista contra o time carioca.
Maikon explica que o Peixe venceu porque não teve medo de errar. Suas jogadas durante a partida, aliás, dão a medida exata dessa ousadia.
- Eu acho que se você fizer tudo normal, não ganha os jogos. Então, tem de ousar. As jogadas saíram assim - explica o garoto.
Cuca concorda com seu comandado, mas faz uma ressalva: do meio para frente, o improviso e a ousadia estão liberados, no entanto, lá atrás, o time precisa ter um pouquinho de receio.
- Eu prefiro que os zagueiros tenham medo de errar, sim. Dessa forma, eles ficam ligados o tempo todo. Já o pessoal da frente, não. O Maikon é garoto, é habilidoso, rápido e tem todo direito de arriscar as jogadas - comenta.
Fonte: G1
|