contra o o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão, quando sofreu uma lesão na panturrilha direita. Depois disso, foi afastado pela comissão técnica e pelo departamento médico para realizar um tratamento diferente com a intenção de regressar logo após a Copa do Mundo.
Isso, porém, não aconteceu. O camisa 9 se recuperou do problema muscular, mas, por conta do longo período afastamento, está mal fisicamente. Assim, vem fazendo apenas treinamentos visando o recondicionamento. Nesta sexta-feira, enquanto o grupo realizava um coletivo no campo da Fazendinha, o craque trabalhou com o preparador físico Eduardo Silva.
Fora por mais uma semana, Ronaldo segue sem previsão de retorno. A volta, aliás, virou até motivo de brincadeira por parte de Mano Menezes. Ao ser questionado na entrevista coletiva sobre a data do retorno de sua principal estrela, o treinador levou com bom humor.
- A previsão é de que ele volte depois do jogo contra o Palmeiras (risos) - completou.
As ausências de Ronaldo, inclusive, fizeram a diretoria do Corinthians se movimentar. O centroavante Gilmar, ex-Náutico, será apresentado na terça-feira e brigará com Jorge Henrique, Iarley, Souza, Defederico e o garoto Taubaté por uma vaga. A outra já é de Dentinho.
Fonte: Globo Esporte |