Dessa vez, o técnico Mano Menezes não fez mistério. Na verdade, o comandante corintiano não tem muitas peças para adotar tal tática. Sendo assim, ele confirmou o esquema que deve usar na partida de domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta-feira, mais uma vez, ele treinou a equipe no Parque Ecológico do Tietê com Jucilei na lateral direita. Diego na esquerda e com um meio-campo formado por Edu, Elias e Boquita. Na frente, o trio será Dentinho, Henrique e Jorge Henrique. Neste sábado, o treinador fará mais um teste, porém não deve mudar mais nada.
- Ainda precisamos fazer mais um treinamento, mas a tendência é essa. É uma formação que nos permite variações, como jogar com três zagueiros ou com linha de quatro. Nesse momento que estamos precisamos de segurança defensiva, mas sem abrir mão de sermos ofensivos – comentou o técnico do Timão.
Com a improvisação de Jucilei e Diego nas laterais, Diogo e Bruno Bertucci foram sacados da equipe. Mano Menezes até gosta da maneira como Diogo cruza as bolas na área, mas avaliou que o jogador tem tido muita dificuldade em avançar até a linha de fundo. Espera, então, ter mais força nesse sentido com a mudança.
- O Diogo cruza maravilhosamente bem, mas ele não tem conseguido chegar à frente. No futebol você às vezes não tem tudo que precisa naquele momento. Com o Jucilei ganhamos a possibilidade de uma entrada em diagonal e, quem sabe, um complemento melhor das jogadas – acrescentou Mano.
Com relação a Morais, recuperado de problema no joelho direito, o técnico do Corinthians foi bastante claro: só joga se estiver se sentindo bem. Marcelo Oliveira, liberado depois de lesão muscular na coxa esquerda, vai seguir sem ser relacionado. Ele engrossa do grupo dos desfalques ao lado de Ronaldo, Alessandro e Souza.
Fonte: Globo Esporte
|