Mano Menezes foi expulso na derrota para o Paulista por abandonar a área técnica para reclamar da arbitragem, abrindo os braços e gritando as seguintes palavras: “O Abade, tá segurando meu time?”. O árbitro Cleber Wellington Abade, que já havia advertido o treinador no primeiro tempo, acabou o expulsando.
A Procuradoria do TJD/SP denunciou Mano Menezes por atitude contrária à disciplina desportiva, desrespeitando membros da equipe de arbitragem e reclamando – artigo 258, § 2º, inciso II do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele pode ser suspenso em até seis jogos e assim não comandar mais o Corinthians no Campeonato Paulista, até mesmo se o time chegar à final.
No ano passado, Mano Menezes foi denunciado duas vezes por reclamar da arbitragem no Campeonato Brasileiro. Na vitória sobre o Santos, na comemoração dos 99 anos do Corinthians, ele bateu boca com o árbitro Guilherme Cereta de Lima e foi expulso, assim como na derrota o Flamengo com Evandro Rogério Roman. Nas duas ocasiões, ele respondeu por manifestação desrespeitosa – artigo 188 do antigo CBJD –, mas acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No Campeonato Paulista, o comandante corintiano também teve que sentar no banco dos réus por conta de reclamar e invadir o gramado na derrota para o Santos, porém, ele foi liberado pelos auditores.
Fonte: Justiça Desportiva Uol |