O apoiador Paulo Henrique Ganso, do Santos, corre o risco de ficar fora da Copa América. A lesão no músculo reto do adutor da coxa direita sofrida na primeira partida da final do Campeonato Paulista, no empate por 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo, pode prejudicar a sequência do jogador no time canarinho. Nesta segunda-feira, em evento do jornal "O Globo", realizado no Hotel Windsor, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, pediu paciência com a recuperação do camisa 10 do Peixe e deixou no ar que o atleta pode se recuperar a tempo do torneio continental.
- Vamos esperar um pouco mais porque estamos em uma semana de decisão no Campeonato Paulista. Esses prazos que se fala em semana de decisão nós temos que guardar com um pouco de prudência. Não gosto de criar problemas por antecipação. Vamos esperar um pouco mais. Pela experiência, não pareceu tão grave, quase que o Ganso seguiu no jogo. Vamos com calma. É importante esperar as coisas aconteceram e tomar a decisão com base - afirmou Mano.
O treinador da Seleção ressaltou que Ganso só participou de uma partida sob o seu comando: na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, justamente na estreia de Mano.
- O Ganso só conseguiu jogar uma partida comigo na Seleção. Depois teve a lesão de ligamentos. Agora voltou, fez alguns jogos, não voltou para seleção porque não havia condição de convocá-lo e agora já teve uma lesão muscular. E talvez não pode jogar a Copa América... e por isso sempre digo que precisamos encontrar opções. O meu papel neste momento é encontrar e firmar outros nomes. Justamente para ter alternativas confiáveis para caso você perca jogadores em momentos importantes.
Fonte: Globo Esporte |