Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  20/09/2010 - Mano planeja conversa com Dorival para definir convocação de Neymar
 

O técnico Mano Menezes mostra cuidado e preocupação com o futuro de Neymar na Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, três dias antes da convocação para amistosos ainda não definidos no início de outubro, o comandante afirmou que deve ter uma conversa com Dorival Júnior, técnico do Santos, para saber o que realmente está acontecendo com o garoto. Atualmente, ele está afastado do elenco por ter xingado seu treinador no jogo entre Santos e Atlético-GO, na quarta-feira passada.

- Provavelmente vou ter uma conversa com o Dorival até quinta-feira, para saber o que está acontecendo. Uma coisa é o clube, e outra a Seleção, mas em partes. Às vezes, o que o jogador faz no clube pode influenciar no futuro dele na Seleção. E não quero transferir para o Dorival a responsabilidade por uma convocação ou não do Neymar - disse Mano, durante a gravação do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Fora do jogo contra o Guarani, no domingo, Neymar deve ter sua situação revista nesta segunda-feira. O próximo jogo do Peixe é contra o Corinthians, quarta, na Vila Belmiro. Enquanto isso, Mano defende Dorival na aplicação da punição ao jogador, que desrespeitou seu superior no clube.

- O Dorival é extremamente equilibrado, e se chegou a tal atitude era porque se fazia necessária. O futebol tem momentos duros - resumiu o técnico da Seleção.

Por outro lado, Mano espera minimizar o excesso de críticas feitas à atitude do astro santista. Diz que Neymar também sofre muitas faltas em campo e pode estar mais irritado. Além disso, as profundas mudanças em sua vida pessoal - maior salário, proposta milionária do Chelsea e idolatria repentina - podem estar influenciando psicologicamente.

- Na mesma proporção em que se falava bem dele quando despontou, hoje tenta se criticar. É preciso buscar o equilíbrio em tudo. Dentro de campo mesmo, ele sofre muitas faltas, mas às vezes há um exagero do próprio jogador em fazer com que essa falta seja marcada. A mudança de vida também influencia. É um garoto, tem muita mulher atrás dele, muita gente que pode estar querendo se aproveitar. É preciso cuidado - ponderou Mano Menezes.

Antes da confusão com Dorival e o zagueiro Edu Dracena, Neymar já tinha se envolvido em polêmica com o volante João Marcos, do Ceará, quando quase foi às vias de fato com o adversário. Diante do Avaí, a atuação do garoto também rendeu reclamações dos jogadores rivais, que o acusaram de ter usado sua situação financeira confortável para provocar os atletas do time catarinense.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009