Cedemos uma arma que o Botafogo queria desde o início, que era o contra-ataque. Uma hora iríamos tomar o gol depois de tantos contra-ataques. Mas nos últimos dez minutos reagimos e fomos premiados por um volume de jogo que fez o empate valer a pena”, opinou o comandante.
A equipe do Parque São Jorge dominou a etapa inicial e foi para o intervalo na frente do placar após um gol de Bruno César aos 30min. No segundo tempo, porém,o Botafogo reagiu e chegou a virar o duelo com Renato Cajá e Lúcio Flávio antes de o Corinthians assegurar o empate aos 48min com Paulo André.
Preocupado com a queda de rendimento do Corinthians, Mano Menezes reclamou do posicionamento do time na segunda metade da partida. Segundo o treinador, a equipe paulista cedeu muitos espaços no meio-campo para os donos da casa, o que teve grande influências nos gols botafoguenses.
“Acima de tudo, estávamos muito mal posicionados e isso não pode acontecer, ainda mais quando se está na frente do placar. Sabíamos que o Botafogo iria avançar suas linhas, mas tivemos algumas dificuldades táticas que pesaram”, completou o treinador.
Agora, o Corinthians entra em folga até a próxima semana, quando retoma os treinamentos para o decorrer do Campeonato Brasileiro. Com a liderança assegurada antes da Copa do Mundo, com 17 pontos, o time alvinegro volta a campo no dia 14 de julho contra o segundo colocado, Ceará.
Fonte: Uol Esporte |