Sabe que tal sonho não irá se realizar. Sua meta, então, é compensar achando no mercado um atacante que faça gols, mas que também ajude em outros aspectos. Iarley, que já tem acerto verbal com o clube, se encaixa no perfil. Sabe estufar as redes, é experiente e tem boa movimentação.
"Vamos encontrar soluções para ter um jogador com capacidade próxima [à do Ronaldo], mas com variação no jeito de atuar, talvez não tão centralizado. Queremos criar uma situação para que a equipe possa continuar marcando os gols", explicou o comandante.
Neste Brasileiro, o desempenho do Corinthians mudou bastante de acordo com Ronaldo. Quando o atacante atuou, a equipe conquistou 51% dos pontos. Sem ele, o aproveitamento caiu para 41%.
Mano espera que essa diferença seja menor em 2010. Por outro lado, encara com naturalidade a diferença que Ronaldo faz em campo. E compara com outros times do futebol brasileiro.
"Vejo essa dependência de forma normal. É a mesma que o Fluminense tem do Fred, que o Flamengo tem do Adriano e que o Internacional teve do Nilmar. O clube não consegue substituir jogadores como eles em um curto espaço de tempo e ninguém tem dois atacantes desse nível no seu plantel", completou.
Com 36 jogos pelo Corinthians neste ano, Ronaldo é o artilheiro da equipe com 22 gols. No Brasileiro, também é o principal goleador alvinegro. Ele estufou as redes 11 vezes, seguido por Dentinho, com nove.
Fonte: Uol Esporte |