Após treinamento tático nesta segunda-feira (27), o técnico interino do Santos Futebol Clube, Marcelo Martelotte, confirmou a equipe titular para enfrentar o Vasco da Gama-RJ, nesta terça-feira (28), às 21 horas, pela 26ª rodada do Brasileirão. Em relação à formação que goleou o Cruzeiro por 4 a 1 no último sábado, haverá duas novidades: Alex Sandro será titular na lateral-esquerda e Zezinho formará trio de ataque com Neymar e Marcel.
Lateral-esquerdo de origem, Alex Sandro jogou adaptado no meio de campo contra o Cruzeiro e marcou um golaço por cobertura. Nesta terça-feira, ele retorna à posição habitual, já que Léo será poupado contra o Vasco, mas deve voltar ao time no clássico contra o Palmeiras.
Para manter a formação com três atacantes, o treinador santista escalou Zezinho para atuar ao lado de Neymar e Marcel. O jogador de 18 anos entra na vaga de Zé Eduardo, suspenso após ser expulso contra o Cruzeiro.
“A idéia é usar o Zezinho como um atacante, no mesmo esquema utilizado no último jogo. Ele já jogava desta forma quando estava no Juventude (RS). Apesar de não ter desempenhado muito esta função no Santos, ele tem todas as condições de atuar nesta posição. A idéia que ele possa ser um terceiro atacante, mas também ajude a compor o meio de campo quando não estivermos com a bola”, disse Martelotte.
O treinador santista também disse que manterá Danilo, de 18 anos, como titular. Porém o jogador, que vinha atuando como volante, retorna à sua função de origem, a lateral direita. Como opção para a posição, Martelotte terá no banco de reservas Pará, que volta a ficar à disposição após ter cumprido suspensão automática contra o Cruzeiro.
“Sei que temos um elenco reduzido à disposição, já que alguns jogadores estão no Departamento Médico. Então, em algum momento haverá alguma improvisação. Mas, dentro das possibilidades, sempre pretendo que os jogadores atuaram nas posições que estão acostumados”, disse o treinador santista.
Assim, o Peixe entrará em campo para enfrentar o Vasco da Gama-RJ com: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Arouca e Marquinhos; Zezinho, Neymar e Marcel.
Fonte: SFC
|